Guarda Municipal de Cachoeirinha é preso junto com três criminosos que roubaram veículo

O agente da Guarda Municipal, um homem de 46 anos, acabou sendo detido pelos próprios colegas

Siga a Agência GBC no Instagram

Um agente da Guarda Municipal de Cachoeirinha está entre os presos de uma quadrilha que roubava carros no município. A ofensiva feita em conjunto entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal (GM) foi no bairro Granja Esperança.

O Renault Kwid era roubado. Os presos foram abordados, após uma perseguição, no cruzamento das ruas José Brambila e Duarte da Costa. O agente da Guarda Municipal, um homem de 46 anos, acabou sendo detido pelos próprios colegas.

Em nota (leia a íntegra abaixo), a Prefeitura de Cachoeirinha informou que afastou o servidor e que abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso. Além disso, o Executivo Municipal também ressaltou que o agente era dependente químico e já tinha sido afastado das ruas, executando apenas o trabalho administrativo.

Leia a nota da Prefeitura de Cachoeirinha na íntegra

“Sobre a recuperação de um veículo roubado, que resultou na prisão de quatro indivíduos, sendo um deles um guarda municipal de Cachoeirinha, a Prefeitura informa que já tomou as medidas cabíveis, afastando o servidor por 60 dias e ingressando, nesta segunda-feira, 09 de maio, junto à Corregedoria da Guarda Municipal, com pedido de abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso.

O servidor já havia sido diagnosticado como dependente químico e afastado do trabalho nas ruas, atuando na sede administrativa da Guarda Municipal. Na ocasião, também foi encaminhado para tratamento no Centro de Atenção Psicossocial de Cachoeirinha (CAPS) e acompanhamento no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT). “

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!