EM POSTO DE SAÚDE | Bebê morre após tomar injeção

Um bebê de oito meses morreu após tomar uma injeção em hospital. Segundo familiares, o Centro Clínico Frei Galvão agiu com negligência após ter dado o remédio para a criança. O fato aconteceu em Guarujá, litoral de São Paulo, na sexta-feira (13).

O bebê, Valentim Viegas Mazagão dos Santos, estava com tosse. A mãe o levou ao hospital, onde aplicaram uma injeção na criança. Segundo familiares, Valentim morreu após ter tido uma reação à medicação prescrita pela médica pediatra de plantão. A médica geral que ajudou a socorrer a vítima, em depoimento para a polícia, disse que a criança teria aspirado secreção.

Segundo a mãe, tudo aconteceu muito rápido. Após a médica aplicar uma injeção de 100mg de hidrocortisona a mãe se dirigiu ao estacionamento com o bebê para ir embora. Neste momento ele já começou a passar mal, ficar roxo e com hematomas pelo corpo. Ela correu de volta para o Centro Clínico, onde fui realizado massagem cardíaca e pedido para chamarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – onde o atendente disse que não poderia mandar a ambulância pois ela já havia sido chamada para outra ocorrência.

A família chamou a Polícia Civil, que investigou o caso e ouviu os médicos. A médica responsável não quis prestar depoimento sem advogado. O caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita, sem causa aparente). Um exame de necropsia foi pedido para apurar a causa da morte.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!