Conheça o policial que evitou a morte de idoso de 86 anos em valão de Canoas

Ele entrou no valão para resgatar o motorista que caiu com o carro na rótula da Avenida das Canoas

Siga a Agência GBC no Instagram

Daniel Timm soldado 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) foi o herói da vida de um idoso de 86 anos na noite da última segunda-feira (6) em Canoas. Ele entrou no valão para resgatar o motorista que caiu com o carro na rótula da Avenida das Canoas, no bairro Mato Grande.

“Quando eu cheguei aqui, vi que o senhor de idade estava preso no veículo. De imediato, eu tirei apenas as placas balísticas para diminuir o meu peso e entrei na água. As portas da frente do veículo estavam lacradas por causa da água e o idoso já estava com bastante frio porque a água estava gelada”, conta o soldado que integra a 4ª CIA do 15° BPM.

Correndo contra o tempo, Timm abriu a porta traseira do veículo para resgatar o motorista. “Retirei o cinto dele e o empurrei pela janela. Foi a forma que eu consegui tirar ele rapidamente, já que o veículo estava afundando. Tinha que ser rápido para evitar o óbito.”

Precisou de atendimento

Horas após o resgate, Timm precisou buscar atendimento no Hospital da Brigada Militar (HBM) em Porto Alegre. “Eu comecei a sentir bastante coceira no corpo e vômito. Fiquei em observação e fui medicado”, relata.

Após o susto e ter sido liberado do hospital, o soldado não esconde a felicidade. “É uma grande satisfação poder salvar uma vida”, finaliza.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!