Polícia Civil faz operação contra quadrilha que rouba e furta motos

Um criminoso já foi preso

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (7) uma operação para prender uma quadrilha responsável pelo furto de motocicletas. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. Um criminoso já foi preso.

Os suspeitos, que são investigados pelos crimes de furto qualificado de veículos, receptação de veículos furtados e associação criminosa, utilizaram uma camioneta furtada da Prefeitura de Porto Alegre para cometer os furtos.

O crime

Em abril, pelo menos três pessoas subtraíram uma camioneta Mitsubishi L200, pertencente à Prefeitura de Porto Alegre, fato ocorrido no bairro Navegantes. Três dias após o furto do veículo oficial, os suspeitos utilizaram a camioneta para futarem duas motocicletas, avaliadas em R$ 45 mil, do interior de uma loja localizada no bairro Chácara das Pedras.

Para entrar na loja, os criminosos usaram a caminhonete para quebrar a porta de vidro e ingressar no estabelecimento. Eles colocaram as duas motocicletas na caçamba do veículo oficial e fugiram.

Nessa oportunidade, os suspeitos conduziram a camioneta (ainda portando placas oficiais) em marcha à ré contra o hall de entrada da referida loja, quebrando a porta de vidro e ingressando no local, situação flagrada pelas câmeras de vigilância instaladas nas imediações do estabelecimento. Após adentrarem a loja, os suspeitos colocaram as duas motocicletas na caçamba da camioneta furtada e empreenderam fuga em direção ao centro da Capital.

Após o crime, funcionários da loja de motos descobriram que um dos suspeitos havia deixado cair no interior do estabelecimento um cartão de crédito registrado em seu próprio nome. O suspeito identificado possui antecedentes de homicídio qualificado, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

Além disso, os policiais civis conseguiram identificar outros dois suspeitos, todos vizinhos e moradores de uma mesma rua do bairro Restinga. Um dos suspeitos possui antecedentes de roubo de veículo, receptação de veículo roubado, adulteração de sinal identificador, furto qualificado, injúria e ameaça; e o outro de roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, associação criminosa, homicídio qualificado, corrupção de menores e lesão corporal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!