18.1 C
Canoas
21 de agosto de 2025

Conta da Corsan vai ficar quase 11% mais cara

O reajuste começa a valer em julho

Siga a Agência GBC no Instagram

As contas da Corsan vão ficar mais caras a partir de 1º de julho. O reajuste terá variação entre 9% e 12%. O percentual para cada município é definido pela agência reguladora responsável por cada região.

Em Canoas, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul, o reajuste será de 10,54%. Em Cachoeirinha, segundo a Agergs (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul), o percentual fixado foi de 12,65%.

Conforme a companhia, o reajuste tem amparo legal nos contratos de programa e na lei federal 11.445/2007, alterada pela lei federal 14.026/2020 (Novo Marco do Saneamento).

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS