Líder de facção que lucrava R$ 2 milhões por semana é preso no Igara, em Canoas

Com ele, os policiais apreenderam três veículos de luxo

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil prendeu entre a noite da última quinta-feira (9) e esta sexta (10) o líder uma facção no bairro Igara, em Canoas. Ele foi um dos alvos da Operação Refino.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, titular da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc, o criminoso é apontado como responsável pelo refino da droga. Na prática, ele recebia 15kg de cocaína pura de origem peruana e, durante o processo, conseguia multiplicar a carga. Por semana, ele produzia mais de 60kg de entorpecentes. O lucro passava dos R$ 2 milhões.

Durante a ofensiva, os policiais conseguiram sequestrar judicialmente três veículos de luxo que foram encontrados na residência do criminoso. Os policiais apuraram que todos foram comprados com dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Borges ainda destaca que a ação integra uma estratégia para descapitalizar as facções criminosa. Além disso, as ofensivas buscam os líderes das organizações criminosas, não se limitando à apreensão de drogas.

O preso que não teve o nome divulgado já foi encaminhado para o sistema prisional. Conforme a polícia, ele já tinha condenação por tráfico na Justiça Federal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!