Polícia pede para que comerciantes não paguem cobranças de facção criminosa

A polícia deve ser comunicada imediatamente de qualquer ameaça ou tentativa de golpe ou extorsão

Siga a Agência GBC no Instagram

Comerciantes e empresários estão recebendo, nos últimos dias, diversas ameaças e cobrança de valores por áudios de WhatsApp de uma suposta facção criminosa da região. Somente na quarta-feira, dia 15, duas vítimas ficaram com medo e fizeram altos pagamentos. A Polícia Civil alerta e pede para que não seja feito o pagamento de nenhum valor. A polícia deve ser comunicada imediatamente de qualquer ameaça ou tentativa de golpe ou extorsão.

De acordo com o delegado de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, os comerciantes recebem áudios dizendo que a facção teria tomado conhecimento de que eles estariam colaborando com a polícia e que seriam mortos. Na sequência, um vídeo em que uma pessoa é morta a tiros é enviado às vítimas. Aterrorizadas, as vítimas fazem pagamentos aos criminosos.

O fato é investigado como extorsão pela Delegacia de Polícia Civil de Venâncio Aires e está ocorrendo em diversas cidades do Vale do Taquari e Rio Pardo. Assunção diz que já está com os áudios e imagens do vídeo, preferiu não divulgar devido as fortes cenas, comenta ainda que os criminosos citam nomes das vítimas nos áudios, mostrando conhecer a realidade dos envolvidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!