Polícia Civil prende dois comerciantes fazendo ‘gato na luz’ em Canoas

Eles foram presos em flagrante

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (24) a 6ª fase da Operação Apagão em Canoas. Duas pessoas foram preás em flagrante por furto de energia elétrica. A ofensiva teve o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da RGE. As informações foram divulgadas no final da tarde.

De acordo com a delegada Tatiana Bastos, foram vistoriados cinco estabelecimentos comerciais com suspeita de ligação clandestina. Em dois deles, sendo um no bairro Niterói, foram identificados os ‘gatos na luz’. As prisões foram feitas nos dois estabelecimento que, segundo a polícia, não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.

VEJA MAIS:

Ainda, segundo Bastos, os crimes de furto de energia, de cabos e fios, geram graves prejuízos às concessionárias de energia e para a sociedade, além de gerar concorrência desleal com comerciantes que não fazem ligação clandestina e pagam corretamente a conta de luz. “Os indiciados foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional”, pontua a titular a 4ª Delegacia de Polícia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!