Justiça mantém prefeito de Canoas Jairo Jorge, afastado do cargo até agosto

Siga a Agência GBC no Instagram

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o prefeito de Canoas Jairo Jorge, afastado do cargo. O Ministro Sebastião Reis Júnior encaminhou o processo para a 6ª Turma. Porém, a decisão deve ficar para a primeira quinzena de agosto, já que o órgão sai para recesso nesta sexta-feira (1°).

Conforme apurado por Agência GBC, o magistrado solicitou mais informações acerca do processo. No pedido, a defesa do prefeito solicitou retorno imediato ao cargo de chefe do Executivo Municipal.

Em nota, Jairo salienta que acredita na Justiça e em que todos os fatos serão esclarecidos. Além disso, ele também agradece a confiança e o carinho dos canoenses (leia mais abaixo).

Leia na íntegra a nota do prefeito:

“O Ministro Sebastião Reis Júnior do STJ solicitou mais informações e deve levar meu Habeas Corpus, com solicitação de retorno imediato ao cargo de Prefeito de Canoas, para decisão da Sexta Turma no início de agosto. Sempre manifestei minha crença na Justiça e acredito firmemente que todos fatos serão esclarecidos e a minha inocência será provada. Nos próximos quinze dias será analisado no Tribunal de Justiça o Embargos de Declaração que entramos em razão de decisão que ocorreu em maio.

Agradeço a confiança e o carinho dos canoenses. Tenho fé e esperança na Justiça dos homens e na Justiça Divina para o meu retorno o mais breve possível ao cargo que fui eleito democraticamente pela vontade soberana do povo da minha cidade.“

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!