18.3 C
Canoas
08 de setembro de 2025

Penitenciária de Canoas ganha mais de 180 novas vagas para presos

Atualmente a PECAN tem 393 presos

Siga a Agência GBC no Instagram

O Governo do Estado inaugurou na manhã desta sexta-feira (1º) a ampliação da Penitenciária de Canoas 1 (PECAN 1). A partir da próxima semana, a primeira unidade do Complexo Prisional vai receber mais 188 presos.

Foram entregues três novos pavilhões de trabalho, galeria para presos, sala de visitas, sala de ferramentas e aquecedores de água. “Já há empresas interessadas na nossa mão de obra”, afirma a diretora da penitenciária, Magda Rosane Pires.

Atualmente, a PECAN 1 tem 393 presos, com ampliação passará para 581. Na última semana, o Complexo Prisional de Canoas recebeu mais de 60 presos da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA).

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS