Tradicional escola de Canoas está sendo reconstruída

A reconstrução da escola era uma demanda antiga da comunidade

Siga a Agência GBC no Instagram

Uma das mais tradicionais instituições de ensino de Canoas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ildo Meneghetti, instalada no Bairro Estância Velha em Canoas, será reconstruída. A comunidade escolar já pode comemorar, pois em pouco tempo a instituição irá contar com amplas salas de aulas, biblioteca, laboratórios, entre outras instalações. A ordem de início das obras foi assinada no dia 06 de junho e tem previsão de entrega prevista para 18 meses.

A secretária da Educação, Beth Colombo, lembra que essa é uma demanda antiga da comunidade. “São cerca de 600 alunos na instituição e, desde 2018, há a promessa de uma reconstrução na escola que estava com problemas estruturais gravíssimos. Conseguimos viabilizar a obra, pois nosso planejamento, enquanto gestão pública, vai de encontro às reais necessidades da população”, lembra.

As obras estão sendo executadas pela M&A Edificação Eireli – ME, empresa vencedora da licitação, que irá construir uma moderna unidade de ensino com cerca de 2.071,69 m². A escola terá 11 salas de aula, salas de professores, de orientação e supervisão, sanitários para professores e alunos, biblioteca, laboratórios de informática e ciências, sala de atividades múltiplas, de recursos didáticos, espaço para depósito, refeitório com cozinha, despensa, cantina e torre de reservatórios para água potável.

A secretária do Escritório de Projetos, Joceane Gasparetto, destaca que irá monitorar in loco para que não ocorram problemas no andamento da construção. “Vamos fiscalizar a obra para que o cronograma seja cumprido e que possamos entregar uma obra de qualidade para os nossos estudantes”, frisou. O investimento inicial para a estruturação da obra é de mais de R$ 6,5 milhões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!