Prefeitura de Canoas conquista 1ª lugar no ranking de Transparência e Governança Pública

O trabalho, realizado pelo Observatório Social do Brasil – São Leopoldo, analisou 14 prefeituras

Siga a Agência GBC no Instagram

A Prefeitura de Canoas alcançou o 1º lugar no ranking de Transparência e Governança Pública dos municípios da região metropolitana, em estudo lançado com o apoio da Transparência Internacional. O trabalho, realizado pelo Observatório Social do Brasil – São Leopoldo, analisou 14 prefeituras, avaliando itens como integridade, transparência, acesso à informação, participação social, governança pública e combate à corrupção, entre outros.

De acordo com a controladora-geral do município, Viviane Schaff, este reconhecimento é o resultado de um trabalho contínuo realizado no município. “Trabalhamos com o objetivo de qualificar o acesso à informação, sempre primando pela ética e transparência. Para tal, estamos sempre em trabalho conjunto com todas as secretarias para avaliar as políticas públicas e práticas desenvolvidas no município. Vejo essa avaliação como um reconhecimento dessas ações permanentes que realizamos em Canoas. Vamos seguir assim, e buscar aprimorar ainda mais nossas práticas”, destacou.

Ranking dos primeiros colocados

O Município de Canoas aderiu, em 2021, ao Plano Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União (TCU), e recebeu o selo do programa, que reconhece o compromisso assumido pela Administração de implementar e qualificar práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!