Adolescente faz plano para matar alunos e professores

O plano foi descoberto pela PolĂ­cia Civil

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

A PolĂ­cia Civil identificou o autor de um plano para matar alunos e professor de uma escola no Bairro Camobi, em Santa Maria. O caso aconteceu na Ășltima quarta-feira (6). O autor, um aluno de 13 anos, teria feito uma espĂ©cie de planta da escola, com a localização e sentido das dependĂȘncias, entradas e saĂ­das da escola, localização de cĂąmeras e sala dos professores.

O plano era usar bombas, coquetel molotov e faca para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos. O  menor chamou sua ação de “Operadion Rache” (Operação Vingança). Rache significa vingança em alemĂŁo.

No plano escrito, havia o desenho de um sĂ­mbolo do nazismo. O texto todo foi escrito em inglĂȘs. Conforme relato dos professores do aluno, este gostava da simbologia nazista. O autor disse que teria feito o plano hĂĄ um mĂȘs, pois estava com raiva de alguns colegas.

“Uma tragĂ©dia pode ter sido evitada pela rĂĄpida e precisa ação da PolĂ­cia Civil, uma vez que o plano possui semelhanças com os crimes ocorridos nas escolas norte-americanas”, avalia o delegado AntĂŽnio Firmino de Freitas Neto, que coordenou a ação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!