Escola de Educação Infantil de Canoas recebe kits de robótica

Os kits são uma novidade neste ano letivo na rede municipal.

A Prefeitura de Canoas deu mais um passo importante para incentivar o pensamento computacional e estimular a criatividade e o trabalho em equipe dos estudantes das Escolas Municipal de Educação Infantil da cidade. Um ato, realizado na Sede da Associação dos Servidores Municipais, marcou a entrega definitiva dos kits de robótica Explorador Kids para as 39 escolas da rede, além dos 2 Centros de Capacitação de Educação Inclusiva e Acessibilidade.

O Prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, acompanhou as entregas e uma pequena demonstração do equipamento para as diretoras das instituições. “Eu fico extremamente feliz de ver a vibração das nossas professoras com o anúncio dos kits. Afinal de contas, tecnologia é, no mundo moderno, o caminho para que os nossos pequenos se preparem para o futuro”, destacou.

A secretaria da Educação Beth Colombo agradeceu a presença das educadoras presentes no ato e destacou a importância deste momento de introdução, cada vez mais cedo, às tecnologias. “Cada uma das administradoras que aqui estão representam uma comunidade e um universo de sonhos, de expectativas, de desejos e de grande futuro para os nossos pequenos, pois aqui é onde tudo começa. O mundo é da tecnologia, de avanços. Nós precisamos estar incluídos cada vez mais na informática, na tecnologia e aqui, hoje, da robótica. Esse é um grande passo frente a tudo o que nós ainda vamos fazer”, frisou.

A diretora da EMEI Mãe Augusta, Denise Ferreira, foi escolhida para receber o primeiro kit de maneira simbólica e destacou a empolgação dos professores com a chegada dos equipamentos. “Estou muito feliz de poder estar levando para a escola esse UAU para as crianças da Educação Infantil. Como o próprio kit diz, é um kit explorador e explorar tem tudo a ver com educação infantil. Agradecemos muito este investimento, este olhar que vai trazer muitas possibilidades para o dia a dia, de acordo com os projetos que estão acontecendo na escola. E eu tenho certeza de que o kit só irá abrilhantar a qualidade da educação infantil em Canoas”, comemorou.

Os kits são uma novidade neste ano letivo na rede municipal. Além disso, cada unidade de ensino recebeu um notebook para ser utilizado com os alunos. Em junho, as 44 Escolas de Ensino Fundamental já haviam recebido os equipamentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!