11.7 C
Canoas
25 de setembro de 2025

VIOLÊNCIA | Homem é preso por matar jogador com tiro na cabeça

Acusado tem antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O jovem Diogo Bueno Pedroso, de 26 anos, morreu após ser alvejado na cabeça por disparo de arma de fogo em um ginásio de esportes da rua Professor Guerreiro Lima, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Nesta quarta-feira (13), um homem de 31 anos foi preso temporariamente acusado de matar o jovem.

A suspeita da Polícia civil é de que a briga tenha começado ainda dentro da quadra, em uma confusão entre as duas equipes, mas acabou evoluindo. Ele teria pego uma pistola da cintura de outra pessoa e alvejado a vítima, que estava com diversas pessoas a sua volta.

Além disso, o autor teria causado tumulto antes do jogo encerrar, sendo retirado do ginásio. Informações dão conta de que ele efetuou o disparo antes da porta do estabelecimento ser fechado. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas as informações estão em sigilo para não atrapalhar o andamento da investigação.

O caso

Na noite do domingo (10), um jovem, de 26 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo na cabeça. O fato ocorreu na rua Professor Guerreiro Lima, em um ginásio de esportes do bairro Pio X.

Conforme informações, no local ocorria uma partida de futebol com bastante público, quando o jovem foi alvejado por um disparo de arma de fogo, sendo atingido na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Pompéia em estado grave.

Com este crime, Caxias do Sul chega a 50 mortes violentas neste ano de 2022. Este é o primeiro homicídio registrado no mês de julho.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS