OLHA ESSA | Placa de “PERA” chama atenção em cruzamento

Sinalização deve ser trocada nos próximos dias.

Uma placa de sinalização de trânsito está chamando a atenção de quem passa pelo cruzamento da Rua Padova com a Rua Rovigo, no bairro Medianeira, em Farroupilha. Na placa, que deveria ser de PARE, foi escrito a palavra “PERA”. O protesto bem humorado ocorre devido a falta de sinalização adequada.

A reportagem do Grupo RSCOM esteve no local e confirmou com um morador que a placa está assim a cerca de uma semana. Nas demais esquinas próximas foi verificado que as outras placas estão apagadas ou caídas. Em pouco mais de três quadras, quase não há sinalização visível.

Tanto a Rua Padova quanto a Rua Rovigo são importantes por fazem a ligação com a Unidade Básica de Saúde do bairro Centenário e o trânsito de veículos é intenso no trecho.

Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, a placa de pare com o fundo vermelho, que indica regulamentação, obriga o condutor a parar o veículo antes de entrar na via. Essa é a placa que deveria estar no cruzamento das duas ruas.

Ainda pelo CBT, há um artigo que determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais.

Procurado, o responsável pelo Departamento de Trânsito de Farroupilha, Joel Correa, confirmou que a troca e a manutenção das sinalizações deve ser feita nos próximos dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!