CRUELDADE | Criança de 2 anos é morta por pai e madrasta

Um casal foi preso na quinta-feira (14), pela morte do menino Pedro Gabriel Medeiros Gomes, de 2 anos, no Rio de Janeiro.

Foram identificados como Brenda Luciene Sampaio de Alburquerque, de 21 anos, madrasta do menino e Misael de Queiroz Cabral, de 31 anos, o pai. A criança passou mal na terça-feira (12), e foi levado a UPA de Taquara, na Zona Oeste da cidade, mas não resistiu.

Ele morava com a madrasta há um ano, com o consentimento da mãe biológica, amiga dela.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu na quinta-feira (14) o casal Brenda Luciene Sampaio de Albuquerque, 21 anos, e Misael de Queiroz Cabral, 31 anos, pela morte do menino Pedro Gabriel Medeiros Gomes, de 2 anos.

O menino passou mal na terça-feira (12) e foi levado para a UPA da Taquara, na Zona Oeste da cidade, mas não resistiu.

As investigações mostraram que Pedro morava com Brenda, a madrasta, há cerca de um ano, com o consentimento da mãe biológica da criança, uma amiga.

Segundo a polócoa, os responsáveis alegaram que a criança morreu porque já apresentava problemas de saúde, como anemia e outras condições de saúde. A investigação, no entanto, apontou outros motivos.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que a criança sofreu “traumatismo do crânio e tórax, com contusão cerebral, fratura e hemorragia interna devido a multiplicidade de lesões”.

Segundo o documento, a quantidade de lesões mostra que a morte foi praticada por meio cruel, pois “denota a vontade deliberada do autor em impor sofrimento físico à vitima”.

Segundo a polícia, Misael e Brenda, que moravam com a criança na Praça Seca, fugiram e foram se esconder em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde foram presos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!