DEU RUIM | Polícia prende quadrilha que botava soda cáustica no leite

Um grupo de pelo menos quatro pessoas foi pego por suspeita de desvio e adulteração de leite, na madrugada da sexta-feira (15), na área rural de Santa Fé, em Uberaba.

Foram apreendidos 500 litros de leite adulterado, 650 de litros de uma mistura utilizada na ação e 560 litros de diesel, além de um pote de soda cáustica, um saco de sulfato de amônia, dois celulares, um caminhão-tanque e uma caminhonete.

Segundo o registro, a quadrilha fazia a adulteração de leite com soda cáustica há mais de um mês, com anotação em cadernos e tabelas, contabilizando a quantidade desviada e os dias.

Os militares encontraram um carro parado durante uma patrulha na zona rural. O casal que ocupada o veículo confessou a participação na adulteração no leite.

Depois disso, outros envolvidos foram escutados. Segundo eles, jogariam uma mistura em um tanque de leite e, depois, venderiam para um comparsa em Uberaba. Um caminhão estava na área rural de Santa Fé, com outro jovem que participava da adulteração e do furto do leite.

O suspeito, de 19 anos, que era o motorista do automóvel, foi encontrado, confirmou a história, mas disse que não sabia quem era o comprador do leite desviado. Ele ainda relatou que no caminhão havia aproximadamente 500 litros de leite já adulterado e 200 litros de água.

O policiais também foram até uma chácara onde o produto era levado para ser entregue a outro suspeito, de 44 anos. Este terceiro autor pagava R$ 2,30 por cada litro da substância desviada.

Todos foram detidos e levados para a delegacia, junto aos materiais apreendidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!