Canoas vai ganhar mais um posto de saúde

A obra fica pronta em 2023

Siga a Agência GBC no Instagram

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, visitou nesta terça-feira (26), a área onde será erguida a nova Unidade de Saúde Prata, no bairro Fátima. A visita marcou oficialmente o início da obra, que trará um novo equipamento de saúde para população da região. O valor total do empreendimento é de R$ 2.317.842,03, com previsão de entrega em dez meses.

“A nova unidade Prata ampliará os atendimentos à comunidade, duplicando as consultas médicas e triplicando as odontológicas. Além disso, está em um local de fácil acesso, bem em frente à Perimetral Oeste, que também está em construção”, anunciou o prefeito Nedy.

Localizada na Avenida Engenheiro Irineu de Carvalho Braga, a unidade contará com seis consultórios médicos, três odontológicos, além de farmácia, sala de espera, banheiros, recepção, sala de reuniões, entre outros espaços que possibilitarão melhor conforto e atendimento aos usuários.

O secretário da Saúde, Aristeu Ismailow, destacou ainda que a construção vai possibilitar que a unidade saia de um prédio alugado, na rua Butenbender, e vá para uma área própria, com cerca de 600 m2, podendo atender com mais qualidade cerca de 5 mil moradores da região.

Já a secretária Joceane Gasparetto, responsável pelo Escritório Municipal de Projetos, explica que a obra, iniciada em 1º de julho, segue padrões que otimizam o tempo de construção, diminuem as perdas de materiais e reduzem o desperdício.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!