Asfalto novo transforma Rua Berto Círio e beneficia milhares no São Luis, em Canoas

Rota é alternativa para as BRs 116 e 448.

A obra de recuperação asfáltica do trecho de 1.020 metros da Rua Berto Círio, no Bairro São Luis, foi concluída no último final de semana. A ordem de início da obra havia sido assinada em 26 de junho com um investimento de R$1.438.830,35.

Além dos moradores do bairro, a rua é estratégica para a economia do município. Diversas empresas operam no local, como Pavioli, Midea Carrier, Pampa Requalificadora, Transgustavo e Moinho Estrela, gerando milhares de empregos. Também é rota alternativa para a BR-116 e para a BR-448.

Em menos de dois meses após o início do recapeamento, o secretário de Obras de Canoas, Marco Antônio Oliveira, destaca a celeridade do trabalho finalizado antes de agosto. “A previsão era da empresa entregar esta obra até 26 de agosto, mas foi finalizada em 31 de julho e durante o final de semana, demonstrando nosso compromisso em entregar com agilidade as melhorias para os canoenses”, afirma.

Quem gostou muito do asfalto novo foi Inês Bystronski, de 65 anos, que mora na Rua Berto Círio há 45 anos. “Antes a rua estava com alguns buracos, mas agora não temos do que reclamar. Todo mundo gostou aqui, está perfeito”, enfatiza.

A pavimentação de trecho da Rua Berto Círio faz parte do programa Asfaltaço, que tem como objetivo garantir que 100% das ruas de Canoas estejam pavimentadas até o final de 2024. De janeiro de 2021 até o final de julho, já foram pavimentadas 57 vias da cidade, sendo 44 em 2021 e 13 neste ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!