Fiscalização encontra supermercado vendendo carnes e queijos vencidos em Nova Santa Rita

Também foram apreendidos mais de 2.680 litros de vinhos e cachaças sem procedência

Siga a Agência GBC no Instagram

A Polícia Civil encontrou um supermercado de Nova Santa Rita vendendo produtos estragados na última quarta-feira (3). O nome do estabelecimento não foi divulgado, segundo a polícia, porque a legislação não permite.

De acordo com a Delegacia do Consumidor, os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram 384kg de carne bovina sem procedência licita comprovada e 21kg de queijos vencidos. Também foram apreendidos mais de 2.680 litros de vinhos e cachaças sem procedência.

Fiscalização também em açougue

Em uma casa de carnes no Centro, os fiscais apreenderam mais de 600kg de carnes bobina, suína, aves e embutidos impróprios para o consumo. Os alimentos estavam vencidos, não tinha procedência e estavam armazenados fora da temperatura ideal.

Proprietários podem responder criminalmente

Segundo o delegado Joel Wagner, titular da DECON, os dois estabelecimentos foram autuados. Os proprietários poderão responder por crimes contra as relações de consumo.

“A fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde. Além dos mais, é um direito do consumidor de adquirir produtos que estejam de acordo com normas sanitárias”, afirma o delegado.

Na ação, a Polícia Civil teve o apoio do Ministério Público Estadual (MPE), Vigilância Sanitária Municipal de Nova Santa Rita e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!