O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, está hospital em Porto Alegre. A informação é do jornalista Rodrigo Becker.
Segundo o blog do Rorigo Becker, Jairo Jorge está internado no Hospital Moinhos de Vento com um quadro característico de pancreatite – uma inflação no pâncreas que provoca dores abdominais e pode estar associada ao estresse. Vale lembrar que JJ segue impedido de exercer a função de prefeito em razão do afastamento decretado a partir das investigações da Operação Copa Livre.
Confira, a seguir, a íntegra da nota do blog publicada com autorização do autor:
Não é só a Copa Livre que angustia o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, afastado do governo desde 31 de março. O blog soube no final da manhã desta sexta-feira, 12, que ele está sofrendo de uma pancreatite aguda. A doença provoca dores abdominais fortes e muitas vezes está ligada ao estresse – não é difícil deduzir que pode ser o caso de Jairo Jorge, contido em casa pelo impedimento do exercício do mandato.
O blog ainda não conseguiu contato com a família para confirmar a gravidade do quadro. A informação é que ele deu entrada no Hospital Moinho de Vento na noite de ontem, 11, e segue internado para tratamento.
A pancreatite é uma inflamação do pâncreas que em alguns casos pode ser confundida com dores nas costas. É identificada através de exames de sangue e ultrassom. O tratamento com antibióticos nem sempre é tão simples: em grande parte dos casos, é o uso de remédios com corticoides que provocam a irritação do órgão.
A GBC segue apurando e, em breve, traz novas informações.