Motorista de aplicativo leva marteladas, reage a assalto e mata criminoso 

Uma jovem de 18 aos que estava junto também foi presa.

Siga a Agência GBC no Instagram

Um homem de 33 anos, que atua como motorista de aplicativo, reagiu a um assalto e matou um dos criminosos. O caso aconteceu em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na última quarta-feia (10).

De acordo com a Brigada Militar (BM), a corrida começou em Lomba Grande, Novo Hamburgo, e deveria terminar em um asilo de São Leopoldo. No caminho, o trio de bandidos anunciaram o assalto e o criminoso que estava no banco de trás passou a agredir o motorista com uma faca. 

O criminoso também usou um martelo para atingir a cabeça e as costas da vítima, que ainda conseguiu enviar uma mensagem de alerta para a família. 

Porém, quando o motorista parou o carro, ele foi ameaçado pelo assaltante que estava no banco do carona armado com um revólver. Eles entraram em luta corporal e a vítima conseguiu tomar a arma do criminoso e atirar contra ele. O bandido morreu na hora. 

Rapidamente, o comparsa fugiu a pé e a jovem que estava junto ficou no local, em estado de choque, foi presa em flagrante. Ela contou aos policiais que o criminoso morto havia convidado o casal de amigos para fazer o assalto e, ao final, dividir o dinheiro do crime. 

O motorista passa bem. Ele foi levado pelo  Samu para o Hospital Centenário com ferimentos na cabeça e nas costas.

A identidade do criminoso que veio a óbito não foi divulgada.