PrejuĂ­zo com o MiniZoo, em Canoas, passa dos R$ 400 mil

O ambulatĂłrio estĂĄ destruĂ­do

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

A Prefeitura de Canoas contabiliza os prejuĂ­zos causados pela tempestade da Ășltima segunda-feira (15) dentro do CapĂŁo do Corvo. O parque estĂĄ interditado.

Conforme apurado pela reportagem de AgĂȘncia GBC, sĂł no MiniZoo, o prejuĂ­zo chega a R$ 400 mil. A estimativa de valores foi feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Alguns espaços foram danificados e todo o ambulatĂłrio foi destruĂ­do. Felizmente, nenhum animal ficou ferido.

Segundo a prefeitura, em um mĂȘs, serĂŁo retiradas e cortadas todas as ĂĄrvores atingidas pelo temporal. JĂĄ para a reconstrução do ambulatĂłrio e de outros ambientes danificados, nĂŁo hĂĄ previsĂŁo. O Executivo Municipal terĂĄ que captar recursos via compensaçÔes ambientais.

Parque interditado

De acordo com a SMMA, a medida foi tomada visando garantir a segurança da população, jå que o local foi um dos mais afetados pela queda de årvores na cidade e hå o risco iminente de novas quedas.

O secretĂĄrio do Meio Ambiente, Paulo Ritter, explica que o grande porte das ĂĄrvores caĂ­das dificulta o trabalho de corte e recolhimento. “A maior incidĂȘncia que tivemos foram de ĂĄrvores muito antigas e de grande porte. Bloqueamos o acesso ao Parque para garantia da segurança da população devido ao risco que o local representa neste momento.”

A medida permanece até que seja garantida a segurança dos usuårios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!