Jovem de Canoas que morreu em acidente não estava com a CNH cassada

A ocorrência foi na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças

Com o objetivo de cumprir uma decisão judicial, o Grupo Brasil de Comunicação vem por meio deste espaço se retratar referente as matérias publicadas entre os meses de agosto e setembro de 2020 sobre um acidente que vitimou quatro pessoas em Canoas. A ocorrência foi na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Na data, informações preliminares divulgadas pelos órgãos de segurança no local e no inicio do inquérito davam conta que o condutor do Toyota Etios cinza, Lucas Temp Souto de 20 anos, estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. Ao longo da cobertura, corrigimos a informação como está presente nas notas de redação publicadas nas reportagens.

Com o andamento do inquérito, no mesmo dia do acidente, os órgãos de segurança também divulgaram que o condutor estava respondendo a um processo por dirigir embriagado ao ser abordado durante uma blitz em 2019. A família informou na época e agora, novamente, para a Agência GBC que o processo segue em andamento para provar que não era Lucas que estava conduzindo o veículo.

A pedido da defesa da família, reforçamos que a CNH de Lucas tinha validade até 25 de janeiro de 2023. Além disso, conforme relato de familiares, ele era o único a estar com documento no local do acidente, o que possibilitou que fosse o primeiro a ser identificado.

Para a família, pedimos desculpas por todo transtorno ocorrido na época e ao passar desses últimos 23 meses ao informar, com base em divulgação policial, que o jovem conduzia o veículo com a CNH cassada. Além disso, também nos solidarizamos com todos os familiares e amigos de Lucas e das demais vidas com a perda precoce dos jovens e permanecemos a disposição para, junto com eles, esclarecer toda a dinâmica da ocorrência.

Canoas, 23 de agosto de 2022.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!