BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Projeto torna doações para crianças em extrema pobreza de Canoas mais fáceis e confiáveis

Grupo cadastra famílias para entender as reais necessidades de cada uma.

Muitas pessoas gostariam de fazer o bem, mas não sabem a quem ou com o que, nem mesmo aonde levar suas doações. É para solucionar esse problema que a ONG Super Solidários nasceu, idealizada e fundada pela autônoma Caroline Rech. 

O grupo de voluntários se propõe a ser uma ponte entre quem gostaria de ajudar, mas não conhece os caminhos necessários, e aqueles que precisam de apoio. “Nós cadastramos as famílias, entendemos as reais necessidades e ajudamos com as campanhas por períodos: campanha de inverno, volta às aulas, dia das crianças, Páscoa, Natal e por aí vai. Sempre que tem uma necessidade mais emergente, nós arrecadamos e distribuímos”, explica Andressa Postai, uma das líderes e responsável pela comunicação do projeto.

Alimentos, roupas, calçados, itens de necessidades básicas, doações em dinheiro e o que mais puder ajudar alguém são recebidos e entregues em lares e famílias com pessoas em situação de vulnerabilidade social de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até momento, 114 famílias já estão cadastradas para receber os donativos.

Segundo Andressa, o foco principal são as famílias vulneráveis, sobretudo aquelas com crianças pequenas, e que vivem em situação precária. “Nossa ideia sempre foi atingir lares, orfanatos e famílias em que a situação é de extrema pobreza. Queremos que eles tenham o mínimo de dignidade que um ser humano precisa para sobreviver”.

Quem quiser e puder ajudar pode seguir o perfil do grupo no Instagram @Supersolidarios e entrar no grupo de WhatsApp para receber as últimas informações. Doações podem ser entregues no ponto de coleta da Rua Baltazar de Oliveira, 3057 ou na Perfect Academia (@perfectacadmia). Quem preferir pode doar também através da Chave PIX 42.446.432/0001-70.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro
error: Conteúdo protegido!