Feira de Canoas desperta o interesse de estudantes por ciências e novas tecnologias | Agência GBC
21.9 C
Canoas
29 de novembro de 2022

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Feira de Canoas desperta o interesse de estudantes por ciências e novas tecnologias

O Femucitec está sendo realizado na Escola Permanente de Formação Darcy Ribeiro

A Secretaria de Educação (SME) realiza a partir desta quarta-feira (31), a 10ª Edição da Feira Municipal Cientifica e Tecnológica (Femucitec). A atividade ocorrerá durante três dias e tem como objetivo estimular a pesquisa no ambiente escolar. O evento é destinado para professores e estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O Femucitec está sendo realizado na Escola Permanente de Formação Darcy Ribeiro e, na abertura, contou com a presença de diversos secretários de governo.

A secretária da Educação, Beth Colombo, destaca a importância da iniciação científica já nos primeiros anos. “A nossa intenção é despertar o interesse pela pesquisa e provocar o aluno a buscar outros mundos. O que a gente quer é que o aluno saia das fronteiras convencionais e que ele viaje no conhecimento, que ele busque, que ele faça, que ele experimente, para que ele possa, quem sabe, no futuro, encontrar caminhos que ainda são desconhecidos”, destacou.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SME), o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica, aliada à metodologia do ensino, possibilita ao estudante a autoaprendizagem, motivando-o e integrando-o à sociedade com autonomia e conhecimento. A finalidade da Femucitec é estimular a prática da pesquisa em todos os níveis de ensino, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e permitindo aos alunos se posicionar frente a situações adversas e a buscar a realização de seus objetivos pessoais, profissionais e coletivos.

Beth Colombo também revelou que muitos avanços, como a vacina contra a Covid, por exemplo, são frutos da pesquisa. “Eu não tenho dúvidas que todo grande pesquisador deve ter passado por momentos assim. É graças às pessoas que estudam e se dedicam à ciência que agora temos medicação para doenças mais raras; alguém pesquisou, alguém estudou”, enfatizou.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS | Mais de 80 ruas da cidade receberam asfalto novo nós últimos dois...

Há mais 19 ruas em obras ou aguardando o trâmite para receberem o serviço da Secretaria de Obras em breve.

CANOAS | Nedy investe mais de R$ 8,5 milhões em construção, reformas e ampliações...

UBS Olaria vai ganhar sala de espera, registro de pacientes, espaço de atividades coletivas, sala de utilidades, dentre outros ambientes.

CANOAS | Alunos e professores viram astros de álbum de figurinhas da Copa

Maquetes retratam a cultura ou pontos turísticos dos países que participam da Copa.  

Área Azul vai acabar e estacionamento no Centro de Canoas será de graça

Com o fim da cobrança, os 32 parquímetros no município serão desligados e lacrados

CANOAS | Shopping tem decoração de Natal interativa para todas as idades e vai...

O maior diferencial será um grande tobogã para que os participantes possam descer, escorregando, do segundo piso até o centro da decoração de Natal.
error: Conteúdo protegido!