PolĂ­cia Civil diz que policiais torturaram e mataram jovem de 18 anos

Corpo tinha marcas de agressÔes na cabeça

Siga a AgĂȘncia GBC no Instagram

A PolĂ­cia Civil anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (1°) que indiciou os trĂȘs policiais militares presos suspeitos de estarem envolvido na morte de Gabriel Marques Cavalheiro de 18 anos por homicĂ­dio triplamente qualificado. O caso aconteceu em SĂŁo Gabriel, na Fronteira Oeste e os policias estĂŁo detidos, de forma preventiva, no PresĂ­dio Militar de Porto Alegre.

O inquĂ©rito jĂĄ foi finalizado. O delegado JosĂ© Soares Bastos, que conduziu a investigação, acrescentou trĂȘs qualificadoras ao crime: motivo fĂștil, tortura e utilização por parte dos policiais de recursos que impossibilitaram a defesa da vĂ­tima.

DinĂąmica do crime

Agora, de acordo com o delegado Fåbio Motta Lopes, os investigadores ainda buscam saber como e quem pode ter levado o corpo do jovem até o açude. Ele foi encontrado morto no dia 19 de agosto nas åguas, uma semana após ele desaparecer.

Lopes também ressaltou que haverå, junto com o Instituto Geral de Perícias (IGP), a reconstituição do crime.

Relembre o caso

Gabriel desapareceu no dia 12 de agosto. Ele foi visto pela Ășltima vez sendo colocado dentro de uma viatura da Brigada Militar (BM) apĂłs uma abordagem. O corpo do jovem foi encontrado na localidade de Lava PĂ©, cerca de dois quilĂŽmetros do local da abordagem.

Na época do desaparecimento, os policiais registram que revistaram o jovem e o liberaram. Em seguida, com as imagens do jovem sendo colocado na viatura, eles informaram que levaram o jovem até a localidade de Lava Pé a pedido dele.

O laudo de necropsia constatou que Gabriel morreu por hemorragia interna causada por agressão na coluna cervical. Ele também tinha marcas de agressão na cabeça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!