BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Liberação de alvarás poderá ser feita totalmente pela internet em Canoas

Além da assistência presencial, o Escritório também fornece atendimento via WhatsApp, através do número (51) 98255-0914

A partir da próxima semana, os documentos para liberação de alvará poderão ser enviados digitalmente, sem a necessidade do documento físico, em Canoas. A inovação, do Escritório do Empreendedor, é para proporcionar mais uma facilidade para os empresários da cidade.

A nova ferramenta virtual promete agilizar os trâmites de licenciamentos e expedição de alvarás. “Agora, está muito mais simples para os empreendedores canoenses. Trouxemos a análise de projetos arquitetônicos, que exigem licença de saúde (como clínicas e restaurantes) para dentro da nossa estrutura. Antes, era necessário fazer a solicitação à Secretaria da Saúde”, explica Tatiana Mendes, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI).

A nova facilidade pode ser conferida através do seguinte link: https://sistemas.canoas.rs.gov.br/alvara.

Além da assistência presencial, o Escritório também fornece atendimento via WhatsApp, através do número (51) 98255-0914 ou através do e-mail [email protected]. “Vamos agilizar ainda mais os processos para a regularização de empresas e melhorar a interação com a sociedade por meio de mais este canal de acesso aos requerentes”, destaca Tatiana.

Para quem quer o atendimento presencial, é possível ir até o Escritório do Empreendedor, que fica localizado na rua Dr. Barcelos, 969, no centro da cidade, atendendo das 8h às 18h, junto à SMDETI.

Dentro do local há um espaço exclusivo para atendimento de Microempreendedores Individuais (MEI). “O MEI demanda mais atenção e serviços específicos. Por isso, temos uma sala focada para as necessidades desses empreendedores”, destaca Tatiana.

Telefones para contato: (51) 3425-7604 ou (51) 3425-7614, ramal 1.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saúde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleições
error: Conteúdo protegido!