Oportunidade Canoense, que oferece passagens a desempregados, divulga contemplados nesta terça

Cerca 3,4 mil moradores do município vão receber 80 passagens para usar em até seis meses e buscar de recolocação no mercado de trabalho

A Prefeitura de Canoas divulga nesta terça-feira, 6, a lista final com os 3.455 moradores da cidade contemplados pelo programa Oportunidade Canoense. A 5ª edição do programa teve 4,6 mil inscritos que vão receber 80 passagens integralmente custeadas pela Prefeitura, através do cartão TEU, que podem ser utilizadas em até seis meses, no limite de quatro passagens diárias. A entrega dos cartões ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Subprefeituras.

O programa já investiu cerca de R$ 2 milhões com recursos próprios do governo. Desde a primeira edição, em novembro do ano passado, foram 11 mil inscritos, aproximadamente, e 8 mil beneficiados. “O Oportunidade Canoense é um programa de governo criado para reduzir os efeitos da pandemia do coronavírus”, afirma o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Paulo Bogado.

Os requisitos básicos para participar do Oportunidade Canoense é ter residência fixa em Canoas, renda mínima per capita na família de até um salário mínimo, ser maior de 18 anos, estar desempregado, em dia com o esquema vacinal contra Covid-19 e inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!