Começa Cavalgada Farroupilha em homenagem ao 20 de setembro em Canoas

Durante todo o dia acontecem festejos no parque, abordando o tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”.

Mais de 400 cavaleiros e cavaleiras iniciaram a Cavalgada Farroupilha, em homenagem ao 20 de setembro. O trajeto, conforme o vice-presidente da AETC Cirilo Andriola, começa na Av. das Canoas e passa pelas ruas República, Cel. Vicente, Cônego José Leão Hartmann, Farias Brito, Guilherme Schell, Bartolomeu de Gusmão, Vinte e Quatro de Outubro, Oliveira Viana e chega no Parque do Gaúcho. A chegada está prevista para às 11h30.

O desfile marca o encerramento da 29ª edição da Semana Farroupilha de Canoas. Durante todo o dia acontecem festejos no parque, abordando o tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”. O último dia das atividades será com a extinção da Chama Crioula, marcada para acontecer às 23h30.

Este ano, em virtude dos danos causados pelo forte temporal do dia 15 de agosto – que devastou parte da cidade -, a Semana Farroupilha foi realizada sem o uso de recursos públicos. A programação foi organizada pela Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!