Eduardo Leite em queda, Onyx Lorenzoni e Edegar Pretto crescem: como estão os cenários para o Governo do RS | Agência GBC
30.1 C
Canoas
08 de dezembro de 2022

Eduardo Leite em queda, Onyx Lorenzoni e Edegar Pretto crescem: como estão os cenários para o Governo do RS

Cerca de 7% do eleitorado gaúcho ainda segue em dúvida, segundo o instituto.

Pesquisa IPEC encomendada pelo Grupo RBS e divulgada nesta sexta-feira (30) aponta Eduardo Leite (PSDB) em primeiro com 36% e Onyx Lorenzoni (PL) em segundo, com 27% nas intenções de voto para o governo do RS. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leite em queda baixou dois pontos, enquanto Onyx subiu os mesmos dois pontos. O candidato do PT, Edegar Pretto, puxado pela campanha nacional de Lula, variou de 15% para 18%.

Heinze (PP) tem 4% e Argenta (PSC) tem 2%. Ricardo Jobim (Novo), Vicente Bogo (PSB), Vieira da Cunha (PDT) e Carlos Messalla estão com 1% cada.  

Cerca de 7% do eleitorado gaúcho ainda segue em dúvida, segundo o instituto.

Onyx lidera o índice de rejeição com 22%, seguido de Eduardo Leite, que tem 21%. Edegar Pretto tem 20% e Argenta 9%. Heinze e Vieira da Cunha estão com 7%. 6% não votariam em Vicente Bogo (PSB), Rejane de Oliveira (PSTU) ou Carlos Messalla (PCB). Ricardo Jobim (Novo) é o que tem menos rejeição, com 5%.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!