12.1 C
Canoas
23 de julho de 2025

“Ela contou que os abusos aconteciam no carro dele”, relata delegado responsável pela prisão de idoso que estuprava criança em Canoas

Em entrevista, o delegado conta detalhes da investigação, perfil do preso e também como a denúncia chegou até a delegacia

Siga a Agência GBC no Instagram

O delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), conversou com a reportagem de Agência GBC nesta segunda-feira (24) após a prisão de um idoso de 66 anos no bairro Olaria, em Canoas. Ele é acusado de estuprar uma menina de 7 anos.

No vídeo, ele conta detalhes da investigação, perfil do preso e também como a denúncia chegou até a delegacia. Assista:

YouTube video

Investigação

Os abusos vinham acontecendo há cerca de dois meses. “A menina contou para a pastora da igreja que ela frequenta junto com a família. A mulher nos procurou e a gente começou a investigar”, relata.

O preso é amigo da mãe da vítima e se oferecia para levar e buscar a menina na escola. Os estupros aconteciam na volta para casa. “Ela contou que os abusos aconteciam no carro do idoso. A criança soube dizer os locais e disse que era muito escuro”, informa o delegado Pablo ao ressaltar que a família não desconfiava da atitude do homem.

Os policiais também descobriram que o idoso obrigava a criança a fotografar e gravar vídeos das partes íntimas. Em áudios, ele ficava questionando a menina sobre porque ele não levava mais ela para escola. “Verificando que ele estava cercando a vítima e que ela não merece se esconder, a gente pediu a prisão dele”, finaliza o delegado.

O homem foi encaminhado para o sistema prisional.

Briga

Segundo Rocha, a esposa do idoso presenciou a prisão. “Ela começou a brigar com ele na nossa frente. Ela não se mostrou surpresa com o fato. Isso me chamou a atenção.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS