Prefeitura de Nova Santa Rita entrega viaturas 0km para a Brigada Militar e Polícia Civil

Battistella também anunciou a criação da Guarda Municipal

Siga a Agência GBC no Instagram

A Prefeitura de Nova Santa Rita entregou na noite da última quarta-feira (27) duas viaturas zero quilômetro para a Brigada Militar e Polícia Civil. “São duas camionetes, ambas com a tecnologia 4×4. Para a Polícia Civil entregamos uma S10 semiblindada e uma Ranger para a Brigada Militar. Havia uma necessidade desse tipo de carro, devido a nossa extensão territorial e interior. Com certeza será um grande reforço no combate à criminalidade em nossa cidade”, afirma o prefeito Rodrigo Battistella.

Durante o ato de entrega no Centro de Eventos Olmiro Brandão, Battistella anunciou que o investimento nos dois veículos passa dos R$ 700 mil. “Todo o dinheiro saiu do nosso cofre”.

O titular da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, Mario Souza e o Tenente Coronel da Brigada Militar (BM) Jorge Dirceu Filho, receberam das mãos do prefeito as chaves das duas viaturas. Ambos ressaltaram os números positivos que a cidade tem na área da segurança. “Uma das maiores preocupações da cidade é o abigeato. O número caiu mais de 90%”, ressalta o Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM). “A cidade tem índices de primeiro mundo”, pontua o delegado que também é diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Mais investimentos

Battistella também anunciou a criação da Guarda Municipal. A assinatura do Projeto de Lei que será encaminhado para a Câmara de Vereadores foi feito durante a solenidade. “O tema é debatido desde que assumi a gestão. Um sonho e um apelo antigo dos(as) moradores(as). Agora demos o primeiro passo para que o anseio se torne real”

Outro anúncio importante foi o incremento no sistema de videomonitoramento. “Hoje nós temos 23 câmeras e agora contaremos com outras 25. O projeto prevê 48 equipamentos modernos, que fazem a leitura das placas dos veículos, até o término da implantação”.

O líder do Executivo pondera que é um item fundamental para que a cidade cresça com segurança. “Carros roubados serão flagrados pelo sistema que alertará a sala de monitoramento e, deste modo, a polícia consiguirá agir”. O investimento será de cerca de R$ 830 mil ao ano. “É a tecnologia a nosso favor”.

“São investimentos necessários”, frisa Battistella

Preocupado com o amanhã, visto o crescimento do município e as boas perspectiva de futuro, o prefeito afirma que as medidas “são investimentos necessários para termos um município seguro, organizado, apto para o crescimento que aumenta, diariamente, em Nova Santa Rita”. Com uma área territorial maior que Canoas e com cerca de 35 mil habitantes, é fundamental que a gestão se preocupe com o crescimento ordenado. “Somos uma administração plural e multidimencional, isto é, nossos avanços decorrem da combinação dos mais variados esforços, provindos de todas as secretarias e respectivos quadros funcionais que dão vez e voz para os(as) cidadãos(ãs)”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!