Ulbra de Canoas comemora cinquentenário doando uma tonelada de mantimentos para o Banco de Alimentos | Agência GBC
22.2 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Ulbra de Canoas comemora cinquentenário doando uma tonelada de mantimentos para o Banco de Alimentos

O presidente do Banco de Alimentos de Canoas, Henrique Ferrite, explicou que a doação da Ulbra vai beneficiar 100 famílias.

Os 50 anos da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) estão sendo marcados pela solidariedade. A Aelbra, mantenedora da Instituição, entregou hoje (27/10) uma tonelada de mantimentos para o Banco de Alimentos de Canoas. A arrecadação foi realizada durante o jogo dos supercampeões de vôlei, que ocorreu em setembro, na Ulbra. Para rever de perto seus ídolos, a comunidade colaborou com 233 quilos, e o presidente da Aelbra, Carlos Melke, anunciou a doação de uma tonelada de alimentos. 

A meta de 50 mil quilos de mantimentos, em um ano, já foi alcançada na data do aniversário da Ulbra, 16 de agosto, em um mutirão nas 23 unidades de ensino superior e da Rede de Escolas nos estados do Amazonas, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins.

O vice-presidente da Aelbra, Antônio Romanoski, destacou a credibilidade, a organização e a distribuição qualificada do Banco de Alimentos. O superintendente de Operações, Fabiano Pereira Alves, enfatizou que a Ulbra está à disposição da entidade, tanto por parte de alunos como do corpo docente. Fabiano também sugeriu uma ação concreta para a parceria em 2023 envolvendo o Trote Solidário na arrecadação. Também participou da solenidade o superintendente de Administração e Finanças, Alberto Schwingel.

Projetos

O presidente do Banco de Alimentos de Canoas, Henrique Ferrite, explicou que a doação da Ulbra vai beneficiar cem famílias. Segundo ele, 35 entidades recebem auxílio em Canoas. Isto representa cinco mil pessoas. Também destacou os cinco projetos em andamento, atualmente, no município: Oficina do Sabor; Cozinha Nota Dez; Primeiros Passos; Nutrindo o Amanhã; e Projeto Cuidar.

O diretor administrativo do Banco de Alimentos de Canoas, Vinicius Bilhalva, explicou que a entidade não faz assistencialismo. Conforme ele, a entrega é feita a quem precisa diante de uma distribuição qualificada. Só recebe alimentos quem participa dos projetos que objetivam a melhoria da comunidade.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EXCLUSIVO | Carnaval de Canoas já tem data e local para acontecer; confira os...

O início dos desfiles será a partir das 16h ou das 17h, próximo à esquina da Rua Felipe de Noronha.

CANOAS | Cidade terá desfile de Carnaval esse ano

O investimento será em torno de R$ 328.203,52 entre emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022

Prefeitura de Canoas propõe reajuste de quase 8% nos salários dos servidores

O projeto, elaborado pelo Executivo, faz parte de um esforço para valorizar os servidores de todas as categorias, sem distinções
error: Conteúdo protegido!