Pai é preso após espancar filha; Justiça solta ele em audiência de custódia.

Medidas cautelares determinam recolhimento domiciliar no período noturno e proibição de visita à criança e contato com ela.

Após agredir a filha de 10 anos, Mauro Soares Barbosa foi liberado e deve responder ao processo em liberdade. A decisão foi definida durante audiência de custódia na manhã deste sábado (29). O homem foi preso em flagrante após agredir a criança no momento em que chegavam em casa, no Itaim Bibi, área nobre da zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (28).

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) afirmou, em nota, que o homem deve seguir medidas cautelares como “recolhimento domiciliar no período noturno” e “suspensão cautelar do poder familiar” com “afastamento do lar comum, proibição de contato e suspensão de visitas”.

O caso ocorreu na entrada de um condomínio na rua Araçari, por volta das 16h20. Imagens das câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que Mauro agride diversas vezes a filha. De acordo com a Polícia Militar, a menina tem síndrome de Williams, também conhecida como síndrome Williams-Beuren.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a doença é uma desordem genética rara, caracterizada por “face de gnomo ou fadinha”, nariz pequeno e empinado, lábios cheios, dentes pequenos e sorriso frequente. De acodo com a Fiocruz, a pessoa com a síndrome também tem problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando um atraso psicomotor.

No circuito, é possível ver o momento em que o homem caminha ao lado da filha pelo saguão e, ao chegar perto da escada, bate fortemente com a mochila na cabeça da criança. Com o impacto, a menina cai com o rosto contra a escada. Ela permanece deitada por alguns segundos enquanto seu pai caminha normalmente.

Outras câmeras flagraram as demais agressões, próximas ao elevador. Enquanto os dois aguardam a abertura da porta, o homem bate novamente com a mochila na cabeça da garota, que cai mais uma vez.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!