Morre Jorge Uequed, deputado federal constituinte de Canoas que criou o Seguro-Desemprego

Jorge é um dos autores da Constituição Federal de 1988.

Morreu na primeira hora desta terça-feira (1°) o ex-deputado federal de Canoas, Jorge Uequed, aos 80 anos. Figura importante na política da cidade, o advogado, empresårio, publicitårio e jornalista lutava contra um cùncer e estava internado no hospital Moinhos de Vento.

Por cinco mandatos, Jorge protagonizou momentos importantes na redemocratização do Brasil, lutando contra a ditadura militar na retomada do direito ao voto e dos direitos civis. Foi um dos autores da Constituição Federal de 1988 e aprovou 94 projetos de lei, com programas importantes como o Seguro-Desemprego, a lei da Anistia geral e irrestrita e a base fiscal para o FGTS.

TambĂ©m foi o responsĂĄvel por tirar diversas cidades gaĂșchas da ĂĄrea militar, trazendo de volta o direito de escolherem diretamente seus representantes.

Jorge tratava complicaçÔes de um mieloma mĂșltiplo, uma espĂ©cie de cĂąncer que ataca a medula Ăłssea. Ele deixa a esposa, Rosemary Beatriz Gomes; os filhos Luciane, Jorge e Gisele; os netos Yasmin, LuĂ­sa, Jorge e Santiago; alĂ©m de milhares de amigos e admiradores.

O corpo serå velado no Cemitério Parque São Vicente, em Canoas a partir das 10 horas. O sepultamento serå às 17 horas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!