Siga a Agência GBC no Instagram
Manifestantes estão há uma semana nas ruas protestando contra o resultado eleitoral. Porém, nos últimos dias, começou a circular nas redes sociais uma convocação para uma “greve geral” que deveria começar nesta segunda-feira (7).
Nas mensagens, há o pedido de que empresários e caminhoneiros participem do movimento. “Feche sua empresa, indústria, fábrica e comércio e vamos lutar contra a instalação do comunismo”, diz disparo enviado na última semana.
A coluna foi apurar o impacto do movimento por Canoas. Não há, de acordo com fontes ligadas ao setor empresarial, o desejo de paralisar tudo por causa do resultado da eleição. Sindicatos ouvidos também, como o do transporte, também não pretende cruzar os braços por esse motivo nos próximos dias.
A tendencia então é que não haja adesão por aqui. Claro, se rodovias foram bloqueadas ou empresários de alguns setores aderirem o movimento, a cidade até pode ficar desabastecida de algum produto. Porém, não há a expectativa de que o movimento ganhe força entre os empresários locais.