Líder de quadrilha de roubo de carros é preso pela Polícia Civil.

Suspeito era um dos responsáveis por cooptar laranjas que alugavam os carros que seriam adulterados e revendidos, muitas vezes para outras quadrilhas especializadas em roubos.

Foi preso na tarde desta sexta-feira (11), no Litoral Norte, um dos integrantes de uma organização criminosa investigada por roubar veículos de locadoras da Região Metropolitana. O homem, de 39 anos, era um dos principais alvos da Operação Camaleão, desencadeada na quinta-feira (10) em nove municípios gaúchos. Outras 14 pessoas já haviam sido detidas. 

A polícia encontrou o indivíduo em uma casa de luxo em um condomínio de Capão da Canoa.  Segundo o delegado Rafael Liedtke, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele era um dos responsáveis por cooptar laranjas que alugavam os carros que seriam posteriormente adulterados e revendidos, muitas vezes para outras quadrilhas especializadas em roubos. 

— É um indivíduo contumaz, com diversos antecedentes e conhecido da polícia por outros crimes. Apesar disso, vivia uma vida de luxo e possuía uma posição de destaque na organização — explica Liedtke. 

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Xangri-Lá, com o apoio do Deic. Na ação. foi apreendida uma caminhonete importada, R$ 2 mil em espécie e documentos que serão analisados no decorrer da investigação. 

O integrante da organização está sendo investigado por sete crimes diferentes, incluindo associação criminosa, receptação e estelionato, que juntos podem resultar em até 35 anos de prisão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!