Cadela é submetida a eutanásia após dono deixar ela presa, sem comida e sem água em Canoas

O tutor acabou na cadeia

Siga a Agência GBC no Instagram

Na manhã desta quinta-feira (17), uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada, no bairro Mato Grande, após uma ação conjunta entre a Secretaria Especial de Bem Estar Animal (Sebea) e a 4ª Delegacia de Polícia de Canoas.

O caso aconteceu na Avenida das Canoas e resultou na prisão do tutor. O animal precisou ser submetido a eutanásia, em virtude da gravidade do seu estado de saúde. A secretária adjunta da Sebea, Fabiane Borba, explica que o objetivo da fiscalização é prevenir e evitar situações como essa. “Nossa equipe de fiscalização realiza vistorias diárias para verificar a existência de maus-tratos e, hoje, fomos acionados para verificar este triste caso, onde o animal se encontrava em péssimas condições de saúde”, explica.

“É nestes momentos em que o animal não resiste que se demonstra a importância das pessoas realizarem denúncias pelos canais corretos, para que a demanda chegue até nós e nenhuma vida seja perdida”, conclui Fabiane.

Denúncias de maus-tratos

As denúncias devem ser realizadas pela Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelo número 0800 510 1234, onde é gerado um número de protocolo para acompanhamento do caso. A Guarda Municipal também pode ser acionada através do número 153.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!