Nascido de 33 semanas, João comemora 4 meses de vida em Canoas

Pais agradecem pela saúde do filho e aguardam a chegada de um novo bebê

Siga a Agência GBC no Instagram

Moradora do Bairro Estância Velha, Mileide Nascimento, 34 anos, não imaginava passar pelo susto do parto prematuro do seu bebê. No dia 24 de junho, João Luiz nasceu com apenas 33 semanas de gestação e ficou 17 dias recebendo todos os cuidados na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Canoas (HU). Passados quatro meses, os pais, Mileide e Dionel Schwarz, 35 anos, comemoram no Novembro Roxo, considerado o mês da prematuridade, a vitória da alta hospitalar e o pleno desenvolvimento do filho em casa. 

“No meu pré-natal estava tudo bem, não pensava que meu filho seria prematuro. Sou muito grata pelo atendimento, ágil, prestativo e atencioso, que recebemos no HU”, recorda a pedagoga. Mileide agora respira sossegada. “O meu filho está muito bem, forte e saudável”, conta a professora. Para completar a felicidade, a família prepara-se para a chegada de um novo bebê. Mileide está grávida de 12 semanas do segundo filho do casal.

A recuperação de João Luiz é apenas uma das muitas histórias felizes que são relatadas pelos profissionais e familiares de pacientes no hospital. Neste mês, que reflete a prematuridade, profissionais do Hospital Universitário de Canoas participam da Caminhada da Prematuridade RS, no próximo dia 20 de novembro, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!