Mutirão de Limpeza recolhe mais de 13 mil toneladas de entulhos das ruas de Canoas | Agência GBC
30.1 C
Canoas
08 de dezembro de 2022

Mutirão de Limpeza recolhe mais de 13 mil toneladas de entulhos das ruas de Canoas

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou com a Guarda Municipal, pelo número 153.

Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Canoas concluiu seis semanas de trabalho recolhendo mais de 13.156 toneladas de entulhos das ruas da cidade. O objetivo é concluir o serviço até o dia 10 de dezembro.

Os bairros Fátima, Rio Branco, Mato Grande, Niterói e Central Park, Guajuviras, Olaria, Igara e Nossa Senhora das Graças foram atendidos pelo trabalho das equipes da Prefeitura. Nesta semana, o mutirão inicia as ações no bairro Mathias Velho e, até esta sexta-feira, os bairros São José, Parque Universitário e Estância Velha receberão o serviço.

De acordo com o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, responsável pela organização do Mutirão de Limpeza, o trabalho segue e está apresentando seus resultados. “Conseguimos executar o serviço em mais de 50% da cidade. As pessoas já estão vendo a diferença após a limpeza. Queremos que todos nos ajudem a manter o resultado deste trabalho e denunciem aqueles que descartarem lixo de forma irregular”. 

Descartar lixo de forma irregular é crime

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980 de 2005.

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou com a Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos da placa de qualquer veículo que estiver descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: [email protected], informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!