Mutirão de Limpeza recolhe mais de 13 mil toneladas de entulhos das ruas de Canoas

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou com a Guarda Municipal, pelo número 153.

Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Canoas concluiu seis semanas de trabalho recolhendo mais de 13.156 toneladas de entulhos das ruas da cidade. O objetivo é concluir o serviço até o dia 10 de dezembro.

Os bairros Fátima, Rio Branco, Mato Grande, Niterói e Central Park, Guajuviras, Olaria, Igara e Nossa Senhora das Graças foram atendidos pelo trabalho das equipes da Prefeitura. Nesta semana, o mutirão inicia as ações no bairro Mathias Velho e, até esta sexta-feira, os bairros São José, Parque Universitário e Estância Velha receberão o serviço.

De acordo com o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, responsável pela organização do Mutirão de Limpeza, o trabalho segue e está apresentando seus resultados. “Conseguimos executar o serviço em mais de 50% da cidade. As pessoas já estão vendo a diferença após a limpeza. Queremos que todos nos ajudem a manter o resultado deste trabalho e denunciem aqueles que descartarem lixo de forma irregular”. 

Descartar lixo de forma irregular é crime

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980 de 2005.

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou com a Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos da placa de qualquer veículo que estiver descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: [email protected], informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!