2023 nem começou e a conta de luz já deve subir mais de 5% no próximo ano | Agência GBC
25.6 C
Canoas
05 de fevereiro de 2023

JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

2023 nem começou e a conta de luz já deve subir mais de 5% no próximo ano

A estimativa é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Siga a Agência GBC no Instagram

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%. No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.

“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.

Fonte: Agência Brasil

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

Empresa do Centro é comprada por multinacional

Atualmente, a empresa de Canoas possui 50 funcionários e a expectativa é que todos sejam mantidos pela Hostgator

“Vou poder continuar ajudando Canoas”, afirma o delegado Mario Souza

A partir de agora, ele vai atuar no combate aos crimes de mortes violentas de Canoas e dos municípios onde tem Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Delegado Mário Souza será transferido

Delegada Vanessa Pitrez Correa fará a gestão do Deic, que é um dos mais operacionais da Polícia Civil

Prefeitura de Nova Santa Rita abre concurso público com salários de quase R$ 7...

As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade
error: Conteúdo protegido!