CANOAS | Mutirão recolhe mais de 15 mil toneladas de entulhos em 11 bairros

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou com a Guarda Municipal, pelo número 153.

O Mutirão de Limpeza da Prefeitura de Canoas entra em sua oitava semana de atuação. Até agora, foram 1.950 cargas que contabilizaram um total de 15.017 toneladas de entulhos recolhidos das ruas da cidade. O objetivo é terminar todo o serviço até o dia 10 de dezembro.

Para o secretário de Obras, Marco Antônio Oliveira, responsável pelo Mutirão, a meta será alcançada no prazo. “Atingimos 70% da nossa meta. Pelo trabalho que estamos executando diariamente, concluiremos o serviço no prazo. Só precisamos agora que todos nos ajudem a manter o resultado e denunciem quem descarta lixo de forma irregular na cidade”. 

Nesta semana, o serviço segue nos bairros Mathias Velho e Estância Velha. As equipes da Secretaria de Obras, da Secretaria de Serviços Urbanos e das Subprefeituras da cidade atuam de forma conjunta para limpar os espaços públicos e acabar com os resquícios do temporal de 15 de agosto.

Descartar lixo de forma irregular é crime

A Prefeitura de Canoas reforça: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, o descarte irregular de resíduos em ruas, calçadas, praças, terrenos públicos ou privados e valas é ilegal. O infrator está sujeito a multas progressivas a partir de R$ 746,86, além da obrigatoriedade de remoção e destinação adequada dos resíduos, conforme a Lei Municipal 4.980, de 2005.

Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou com a Guarda Municipal, pelo número 153. Os moradores também podem enviar fotos da placa de qualquer veículo que estiver descartando lixo em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos, calçadas e vias públicas. Envie sua denúncia para: [email protected], informando o local, a fotografia do veículo, a data e a hora do ocorrido.

Confira abaixo os bairros que receberam o serviço:
Fátima
Rio Branco
Mato Grande
Niterói
Central Park
Guajuviras
Olaria
Igara
Nossa Senhora das Graças
Parque Universitário
São José

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!