Corsan diz que água não foi contaminada após incêndio em empresa de produtos químicos em Nova Santa Rita | Agência GBC
22.2 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

Corsan diz que água não foi contaminada após incêndio em empresa de produtos químicos em Nova Santa Rita

O ponto de captação de água bruta vem sendo monitorado após o vazamento de produtos em um córrego que desemboca no Rio do Sinos

Siga a Agência GBC no Instagram

A Corsan divulgou nota oficial na tarde desta quinta-feira (24) confirmando que não há problemas na água que é entregue para os moradores de Nova Santa Rita. O abastecimento vem sendo monitorado desde o incêndio que atingiu uma empresa de produtos químicos no último domingo (20).

O ponto de captação de água bruta vem sendo monitorado após o vazamento de produtos em um córrego que desemboca no Rio do Sinos. Porém, de acordo com a estatal, foi implantada uma barreira de contenção para evitar que houvesse contaminação no rio.

Leia a nota na íntegra

“A Corsan informa que desde o incêndio ocorrido no último domingo (20), em uma empresa de produtos químicos derivados de petróleo, em Nova Santa Rita, vem fazendo o monitoramento do rio dos Sinos, no ponto de captação de água bruta.

Preventivamente, foi implantada barreira de contenção física, objetivando evitar quaisquer impactos prejudiciais ao tratamento.

Até o presente momento, não há qualquer alteração nas características da água captada no rio dos Sinos, que possa comprometer a qualidade da água potável distribuída à população de Nova Santa Rita. A Companhia controla todos os padrões físicos, químicos e biológicos e ratifica que a água disponibilizada pode ser consumida normalmente.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!