Incêndio em empresa pode deixar água contaminada em Nova Santa Rita | Agência GBC
23.2 C
Canoas
04 de fevereiro de 2023

Incêndio em empresa pode deixar água contaminada em Nova Santa Rita

Na empresa, há vazamento de produtos químicos por uma tubulação

Siga a Agência GBC no Instagram

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) monitora a situação do vazamento de produtos químicos por uma tubulação da empresa que foi destruída pelo fogo na noite do último domingo (20) no bairro Pedreira, em Nova Santa Rita. O material chegou a um córrego que deságua no Rio do Sinos.

Há risco de contaminação no local. Funcionários de uma empresa terceirizada estão no local para tentar conter o problema desde às primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21). Com um caminhão, eles fazem a limpeza da tubulação e tentam retirar a água contaminada.

Além da FEPAM, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Santa Rita acompanham a situação.

Combate ao fogo já dura mais de 12 horas

O incêndio na Dorf Ketal já foi controlado. Agora, os bombeiros atuam no rescaldo e nos pequenos focos de incêndio que aparecem. A previsão é que os trabalhos só sejam concluídos no final da noite desta segunda.

Mais de 60 mil litros de água já foram utilizados para combater às chamas.

Vítima fatal

De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a empresa, o prédio estava vazio no momento em que o sinistro começou. Porém, em uma oficina que fica nos fundos da indústria, um homem foi encontrado desmaiado em meios as chamas. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. A vítima foi identificada como Cléver Fanfã Sarmento de 53 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!