Mais de 300 policiais caçam traficantes que fazem tele-entrega de drogas em Canoas e região

Até o momento, 32 criminosos foram presos

Siga a Agência GBC no Instagram

Mais de 300 policiais estão nas ruas de Canoas e mais 10 cidades do Rio Grande do Sul para deflagrar a operação Erga Omnes nesta quarta-feira (30). Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que vende drogas por tele-entrega e faz lavagem de dinheiro em empresas de fachadas.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, que coordena a ofensiva, os investigadores estão há 12 meses investigando. Conforme apurado por Agência GBC, o trabalho começou após uma série de prisões onde os agentes da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc conseguiram desenhar o esquema e identificar os integrantes.

Nas últimas semanas, os policiais apuraram que entre os membros dessa organização criminosa estão advogados, contadores, empresários e bioquímicos, todos com alto poder aquisitivo. Integrantes da classe média-alta eram os compradores dos entorpecentes.

Até o momento, 32 criminosos foram presos. “Foi um duro golpe ao crime organizado. Desarticulamos um grupo criminoso que atua há, pelo menos, 10 anos”, pontua Borges.

Ofensiva em números

Os mais de 300 policiais estão cumprindo 350 ordens judiciais, sendo 43 de prisão, 54 de busca e apreensão, bloqueios de contas bancárias, sequestro de bens e quebras de sigilo bancário. Além de Canoas, a ofensiva também acontece em Cachoeirinha, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Gravataí, Porto Alegre, Osório, Xangri-lá, Tapes, Santa Cruz do Sul, Taquara e em cidades de Santa Catarina e Paraná.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!