Supermercado em Canoas Ă© denunciado por vender carne estragada e produtos vencidos

No local, as equipes do Procon e VigilĂąncia SanitĂĄria encontraram vĂĄrios produtos vencidos

CLIQUE AQUI para receber as notĂ­cias no WhatsApp

A equipe de fiscalização do Procon da Prefeitura de Canoas em parceria com a VigilĂąncia SanitĂĄria, fiscalizou um mercado no bairro SĂŁo JosĂ© na Ășltima segunda-feira (5). A ação foi realizada apĂłs denĂșncia de um consumidor, por Whatsapp, sobre carnes estragadas e alimentos vencidos.

No local, as equipes do Procon e Vigilùncia Sanitåria encontraram vårios produtos vencidos, entre eles, salsichas embutidas, tapioca, canjica, pudim, mistura para bolo, erva-mate, ração para gatos, bebidas, pão integral, etc. Os insumos foram descartados na presença dos fiscais. O estabelecimento foi notificado e tem 20 dias para apresentar sua defesa.

Conforme a diretora do Procon, TaĂ­s Marques, o maior nĂșmero de denĂșncias recebidas sĂŁo em relação a produtos vencidos. Ela ressalta a importĂąncia dos consumidores denunciarem. “Sempre que recebemos denĂșncias via canal oficial do Procon, imediatamente desenvolvemos a ação de fiscalização para dar uma resposta rĂĄpida Ă  sociedade, porque caso esses produtos sejam consumidos, podem colocar em risco a saĂșde dos consumidores.”

O nome do supermercado nĂŁo foi divulgado pelo ĂłrgĂŁo.

Para denunciar produtos vencidos contate a Unidade de Fiscalização do Procon, através do whatsapp 51 9 9149 0991.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!