JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Não precisa mais pagar para estacionar no Centro de Canoas

A gratuidade é por tempo indeterminado

CLIQUE AQUI e receba as notícias no WhatsApp

Desde a última quarta-feira (7) não há mais a cobrança para o estacionamento rotativo da Área Azul no centro da cidade. Com isso, os motoristas de automóveis ficarão isentos de pagar a tarifa de R$ 1,25 por hora. Mesmo sem a cobrança, os veículos estacionados devem respeitar o período da rotatividade de até duas horas.

Equipes de agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), passam a fiscalizar o estacionamento da Área Azul. A gratuidade é por tempo indeterminado e ocorre por causa do fim do contrato de concessão da empresa Rek Parking, que encerra suas atividades em Canoas.

 O secretário da SMTM, Marcos Daniel, destaca que o fim da cobrança é temporário e que será retomada com a seleção de uma nova gestora da Área Azul. “A licitação que norteará as regras para a contratação da futura empresa está sob análise técnica e jurídica pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a aval do TCE, poderemos promover um certame justo aos participantes e principalmente, defendendo os interesses do município, garantindo legalidade em todas as cláusulas do novo contrato”, ressalta Daniel.

Ele explica que não haverá mais o tíquete de estacionamento e nem o uso do parquímetro. “O controle do tempo ficará a cargo dos agentes de trânsito, assim como funciona atualmente para as motocicletas. Mesmo gratuito, o estacionamento rotativo é regrado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que autoriza os fiscais multar e recolher veículos que ultrapassarem o tempo da rotatividade, caso seja necessário”, salientou Daniel.

Os motoristas que adquiriram o cartão pré-pago ou possuem crédito de estacionamento pelo aplicativo Rek Pay, podem solicitar a devolução dos valores até o dia 21 de dezembro, ou ainda, optar por ficar com o crédito e usar em cidades como São Leopoldo, Caxias, Canela, Gramado e mais 15 cidades gaúchas onde a empresa explora o estacionamento rotativo pago.

Como resgatar o crédito até dia 21 de dezembro

Os motoristas que possuem crédito pré-pago com a Rek Parking, seja por cartão ou aplicativo, podem solicitar o reembolso na base da empresa em Canoas, na Rua Gonçalves Dias n° 67 sala 802 ou pelo email [email protected]. Contato por telefone podem ser feitos pelos números 0800-6441690 ou 3464-0238.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

Feirão de cozinha

Tem feirão em atacado com ítens para cozinha por menos de R$ 10 em...

O Fort Atacadista alertou a coluna para um Festival de Bazar que está acontecendo na filial de Canoas. Vários produtos para cozinha estão em promoção até o dia 21 de abril.

Supermercado faz liquidação em Canoas

O supermercado em liquidação está funcionando apenas de segunda a sábado
error: Conteúdo protegido!