BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

Após perder filho, canoense realiza festa para crianças no Natal há mais de 40 anos

Hoje aos 70 anos de idade ela continua, todos os anos, fazendo uma festa de Natal aberta para quem quiser participar em diversos pontos da cidade.

A canoense Sônia Maria dos Santos descobriu um câncer aos 29 anos. Como se já não fosse uma notícia ruim o suficiente, ela também perdeu um filho que estava na barriga em decorrência da doença e caiu em uma grande depressão.

Diante de uma situação tão triste quanto essa, muitas pessoas caem e não se recuperam mais. Mas Sônia vê na dificuldade a oportunidade de ajudar as crianças de Canoas. Hoje aos 70 anos de idade ela continua, todos os anos, fazendo uma festa de Natal aberta para quem quiser participar em diversos pontos da cidade.

A última edição foi no último sábado (17), na rua Lima da Costa, bairro Rio Branco, e contou com ao menos 200 pessoas. Como tudo é distribuído gratuitamente, a ajuda vem de vizinhos e simpatizantes da ação que doam ingredientes, bebidas e o que mais for necessário. “Quando eu não faço parece que me falta alguma coisa na vida. Fiquei muito deprimida naquele ano e isso foi o que me ajudou e continua me ajudando”, relata.

Este ano o Papai Noel foi seu marido, Pablo Pereira Cortes, de 36 anos. Desempregado e com sérias necessidades na família, recebeu uma proposta de emprego apenas quatro dias depois da festa. “Fiz a festa, graças a Deus, e fico muito feliz. Deus abençoa! Como diz o ditado, ‘a gente dá com uma mão e outra pessoa dá com a outra pra gente’”, justifica Sônia.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!